Invisalign – A alternativa transparente de tratamento

Posted on

Através do Invisalign você vê o processo de movimento dos seus dentes no computador.

Agora, com Invisalign, conheça os últimos avanços na tecnologia e na ciência odontológica. Quando conhecer todas as vantagens, saberá porque Invisalign está muito a frente na tecnologia de endireitar dentes.

 

1. Um ortodontista credenciado Invisalign faz uma consulta e um planejamento do seu caso. São feitas fotos e moldagens de seus dentes.
2. É feita uma Tomografia Computadorizada (CT) da moldagem de seus dentes. O CT elabora um modelo digital tridimensional de seus dentes com precisão extrema.

 

3. Por meio de um software CAD (Desenho Assistido por Computador) o movimento dos dentes durante do tratamento é simulado.
4. Seu doutor revê, modifica e aprova o planejamento do tratamento antes de produzir os alinhadores.

 

5. A Invisalign usa também a avançada tecnologia da esteriolitografia (SLA) para construir os modelos de seus dentes para cada etapa de tratamento.
6. A Invisalign usa também a avançada tecnologia da esteriolitografia (SLA) para construir os modelos de seus dentes para cada etapa de tratamento.

 

 

7. Cada alinhador é usado aproximadamente durante duas semanas. Seu doutor fará um acompanhamento do progresso de seu tratamento até que você obtenha um sorriso maravilhoso.
 

 

Beneficios do Invisalign

Como Invisalign pode melhorar a saúde da sua boca.

Dentes apinhados ou muito separados podem prejudicar a saúde oral, podendo apresentar inchaço de gengivas, sangramento gengival, ou formação de bolsas, todos são sinais de enfermidade periodontal. Simultaneamente a correção da posição dentária com Invisalign de forma invisível, também pode contribuir para manter sua boca saudável.

 

Gengivas mais saudáveis

Alguns estudos clínicos mostraram que a saúde gengival pode melhorar com o uso de Invisalign durante o tratamento ortodôntico¹. Os dentes corretamente alinhados ajudam a gengiva a se adaptar melhor a redor do dente², que pode proporcionar uma melhor saúde periodontal. Ao contrário de aparelhos fixos, com Invisalign, você pode escovar e passar fio dental normalmente, que pode impedir a deterioração de dente e evolução da doença periodontal.

 

Fácil limpar

Ao contrário da ortodontia tradicional com bráquetes, Invisalign não têm nenhum metal ou fio para prender o alimento e/ou placa. Manter um bom programa de higiene oral reduzirá também a possibilidade do acúmulo de placa, de deterioração do dente e da doença periodontal.

 

Melhorando a mastigação e a fala

Para algumas pessoas, dentes e arcadas dentárias incorretamente posicionadas podem gerar dificuldades na fala e problemas na mastigação. Corrigir sua mordida endireitando seus dentes pode ajudar melhorar ambos.

 

Baixo risco de trauma e anormal abrasão

Dentes corretamente alinhados podem proporcionar menos estresse no osso, tecidos de suporte e articulação.